patrocinador
Performance

New Balance Arishi V3

Sobre o Tênis

O New Balance Arishi V3 é um tênis que tem a versatilidade e o custo-benefício como seus principais atributos, apesar de apresentar algumas características comuns a modelos de performance. Ele pode ser usado tanto para treinos e provas de curtas, como no dia a dia.

Na terceira versão, ele traz algumas melhorias em seu design e estrutura que podem agradar os atletas que estão começando na corrida e que não desejam gastar muito em sua primeira compra de tênis.

A entressola do tênis é feita com a espuma Fresh Foam, uma das mais macias da New Balance, e que garante amortecimento suficiente para aguentar bem as passadas de corredores leves.

Mas como ela está presente em menor quantidade do que nos principais modelos de amortecimento, o corredor deve ter uma sensação de pisada um pouco mais seca e resposta mais rápida – essa é uma característica comum em tênis de performance e que também está presente no Arishi.

Em comparação com o Arishi V2, o modelo está um pouco mais leve, outro ponto interesante para quem busca um modelo para usar em treinos de velocidade e provas.

Uma das mudanças mais visíveis deste tênis está no solado. Há borracha em quase toda a superfície, fator que contribui para a aderência em diferentes tipos, e em padrões hexagonais, como em alguns outros modelos da New Balance. Esse novo desenho ajuda a diminuir a abrasão do material e, consequentemente, aumentar a durabilidade do tênis.

A composição da região superior se manteve com uma malha macia, sem sobreposições e com tramas abertas que promovem um ajuste seguro e confortável, bem como respirabilidade aos pés.

Para proporcionar maior sensação de conforto ao corredor, foi acrescentado um pouco mais de espuma na parte superior do contraforte.

Um possível ponto negativo deste modelo é que seu formato é um pouco mais estreito do que no Arishi V2, algo que para os atletas de pés mais largos pode causar um certo incômodo nos primeiros usos do tênis.

O New Balance Arishi V3 é um tênis versátil, para utilizar tanto nos treinos e provas quanto no dia a dia. Atende corredores leves, os que estão começando na modalidade, e os que querem um modelo razoavelmente rápido de resposta e com bom custo-benefício.

New Balance Arishi V3

Categoria: Performance

Pisada: Neutra

Drop: 8 mm

Peso: 240 g (41 masculino) / 190 g (36 feminino)

Preço: R$350,00

Finalidade: Uso casual, treinos diários e corridas curtas

Características

  • Característica Categoria PerformanceCategoria

    Performance

  • Característica Uso ProvaUso

    Prova

  • Característica Terreno AsfaltoTerreno

    Asfalto

  • Característica Pisada NeutraPisada

    Neutra

  • Característica Drop 8 mmDrop

    8 mm

  • Característica Uso TreinoUso

    Treino

Prós

  • Peso

    Devido a diminuição da quantidade de materiais em sua composição, o tênis está 15 gramas mais leve do que sua edição anterior.

  • Versatilidade

    O Arishi V3 combina características de tênis de perfromance, como o baixo peso e a boa resposta, a um design elegante e bom amortecimento.

  • Preço

    O Arishi V3 é um modelo de bom custo-benefício para aqueles atletas que estão iniciando na corrida e não querem gastar muito em seu primeiro tênis.

Contras

  • Formato estreito

    Os corredores que possuem pés um pouco mais largos podem sentir um pouco de incômodo inicialmente com o tênis.