patrocinador
Performance

On Cloudflow

Sobre o Tênis

O On Cloudflow certamente é o carro-chefe da On Running para provas de 10 km a 42 km. O modelo já foi utilizado pelo espanhol Javier Gomez nas provas de Ironman 70.3 e pelo britânico Tim Don em provas de full Ironman e IM 70.3. O brasileiro Thiago Vinhal também usou este modelo no Ironman Brasil e Ironman Havaí em 2017.

Assim como outros modelos da marca, o destaque está em sua tecnologia de entressola. O calçado traz 18 pods, nove em cada lado, que atuam de forma independente no tênis. Os que se encontram na região do calcanhar foram feitos para dar um amortecimento leve e macio durante a aterrissagem. Já os que estão na área do antepé servem para gerar uma resposta rápida no momento da decolagem.

Desta forma, o Cloudflow oferece uma batida menos seca e com um pouco mais de conforto, principalmente na região do calcanhar, do que o Cloud X outro dos principais modelos de performance da marca. A placa de TPU colocada na entressola, e que contribui para a estabilidade, também é mais flexível neste modelo do que no Cloud X.

Em sua segunda versão, o Cloudflow também tem a entressola feita com a espuma Helion, mais leve e com melhor amortecimento – consequentemente mais confortável- do que o materia da primeira edição. 

No solado, alguns dos pods do calcanhar e da região do antepé são revestidos com uma camada fina de borracha para evitar o desgaste prematuro – a marca diz que os modelos aguentam, ao menos, 600 km de uso. Mesmo assim, alguns corredores apontam a baixa durabilidade como um fator negativo.  

Por fim, o cabedal apresenta uma malha leve, com tramas abertas e de diâmetros variados, sem costura interna e forrada com um duplo tecido que promove estrutura e respirabilidade aos pés. A lingueta fina contribui para o conforto que a parte superior do modelo oferece. Por conta do tamanho do cadarço, há também um elástico no sistema de amarração do calçado para guardá-los. 

Assim, o Cloudflow é uma boa alternativa para corredores com boa mecânica de corrida e que buscam um tênis rápido para suas provas e treinos ritmados, com batida firme, mas não extremamente seca.

Categoria: Performance

Pisada: Neutra

Drop: 6 mm

Peso: 232 g (41 masculino) / 204 g (38 feminino)

Preço: R$ 849

Finalidade: Treinos diários e corridas de curta e longa distâncias.

Características

  • Característica Terreno EstradaTerreno

    Estrada

  • Característica Pisada NeutraPisada

    Neutra

  • Característica Categoria PerformanceCategoria

    Performance

  • Característica Uso TreinoUso

    Treino

  • Característica Drop 6 mmDrop

    6 mm

  • Característica Uso ProvasUso

    Provas

Prós

  • Conforto

    A espuma Helion presente na entressola promove um amortecimento macio durante a movimentação dos pés.

  • Transição

    A placa presente na entressola promove um amortecimento dinâmico no tênis, permitindo que a transição entre as passadas seja eficiente e praticamente imperceptível.

  • Respirabilidade

    O cabedal feito com malha leve, sem costura interna e tramas abertas proporciona maior ventilação aos pés.

Contras

  • Aderência

    Em superfícies molhadas, a borracha presente no solado pode não oferecer uma boa aderência durante a corrida.

  • Espaço livre

    Alguns atletas reclamam de que o espaço entre os pods favorece o acúmulo de pequenos objetos, como pedras, ou lama, no local o que pode causar incômodo

  • Desgaste

    Após alguns quilômetros, alguns atletas poderão notar um desgaste na borracha do solado.

Vídeo