patrocinador
Amortecimento

Puma Speed 600 2

Sobre o Tênis

O Puma Speed 600 2 é um dos principais destaques da marca alemã de 2020. O modelo, que está em sua segunda edição, foi totalmente reformulado e apresenta modificações em seu cabedal, entressola e solado.

Sem dúvida, uma das principais novidades do Speed 600 2 é composição da entressola. A marca combina a tecnologia Hybrid, desenvolvida especialmente para promover mais maciez durante a pisada, junto com a ProFoam, espuma mais leve e responsiva que proporciona uma sensação de batida mais seca.

Desta forma, o modelo promove conforto para o corredor e agrega retorno de energia ao pisar, especialmente para treinos diários, de rodagem e provas longas.

Apesar de confortável, o tênis está um pouco mais firme do que seu antecessor também por conta da placa de estabilidade presente no solado que ajuda a dar mais suporte para os pés, além de resposta.

Outro ponto positivo do modelo é a construção do seu cabedal. O Speed 600 2 traz uma malha que, com sobreposição de tecido, ajusta-se bem aos pés e promove bastante conforto. Apesar de apresentar duas camadas, o tecido tem tramas bem abertas que tornam o calçado bastante respirável.

Seu cabedal possui também partes refletivas para auxiliar atletas em corridas noturnas. O sistema de amarração, que tem dez furos (mais o furo extra), foi desenvolvido para que atletas possam personalizar a amarração do calçado e assim contribuir para mais ajuste.

O solado tem área emborrachada em quase toda sua extensão para aumentar a durabilidade do modelo e, grips na região do antepé que garantem boa aderência em diferentes pisos.

O tênis, no entanto, pode ser considerado pesado (aproximadamente 320 gramas no tamanho 41), o que deve desagradar corredores que buscam por modelos mais leves.

Assim, o Puma Speed 600 2 é uma alternativa eficiente para corredores que gostam de tênis confortáveis, mas com uma pisada um pouco mais firme, sem levar em consideração o peso elevado, especialmente para treinos diários e corridas mais longas.

Puma Speed 600 2

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 8 mm

Peso: 325 g (41 masculino)/247 g (35 feminino)

Preço: R$ 600

Finalidade: Treinos diários e corridas de longas distâncias.

Características

  • Característica Categoria AmortecimentoCategoria

    Amortecimento

  • Característica Pisada NeutraPisada

    Neutra

  • Característica Uso  TreinoUso

    Treino

  • Característica Terreno Asfalto Terreno

    Asfalto

  • Característica Drop 8 mmDrop

    8 mm

  • Característica Uso Prova Uso

    Prova

Prós

  • Conforto

    A composição da entressola do Speed 600 2 garante conforto ao corredor, especialmente por conta da tecnologia Hybrid. Além da construção do cabedal que permite acomodar bem os pés.

  • Responsividade

    A entressola possui também a espuma ProFoam, que é mais leve e responsiva, e que combinada à placa de estabilidade contribuem para mais retorno de energia ao pisar.

  • Ajuste

    Além de conforto, a malha de cabedal confere ao modelo bom ajuste para os pés, principalmente por conta da sua construção com duas camadas.

Contras

  • Peso

    O peso elevado do Speed 600 2, aproximadamente 320 gramas no tamanho 41, pode desagradar corredores que buscam por modelos mais leves com a mesma eficiência.