patrocinador
Amortecimento

Under Armour Charged Skyline 2

Sobre o Tênis

O Under Armour Charged Skyline 2 é mais um lançamento de 2020 da marca americana para treinos diários. O destaque do modelo está em seu design elegante e conforto.

A composição da entressola do tênis é um dos fatores que tornam o Skyline 2 um modelo confortável. Isso acontece porque o calçado, assim como seu antecessor, possui a tecnologia Charged Cushioning, projetada pela marca para garantir amortecimento com redução de impacto eficiente.

Apesar de promover uma sensação suave durante as passadas e uma palmilha com duas camadas para aumentar o conforto, o calçado não tem como característica uma pisada com máxima maciez como alguns dos principais modelos da categoria, o New Balance 1080 v10 e Ultraboost 20. Assim, modelo pode funcionar melhor para corrida com menores distâncias e que pedem um pouco mais de reatividade.

Ainda na entressola, há também uma placa de TPU para garantir mais estabilidade para os pés.

O solado está com um design diferente da sua primeira edição, porém, a marca mantém as áreas emborrachadas ao longo da sua extensão para aumentar a aderência em pisos secos e molhados.

A malha do cabedal possui pequenas aberturas para melhorar a ventilação do modelo. Contudo, o tênis pode esquentar um pouco o pé, principalmente em corridas indoors.

A construção da parte superior proporciona mais estrutura para os pés, especialmente por conta de um suporte mais rígido no contraforte que ajuda a evitar a movimentação do calcanhar.

No entanto, o modelo possui um ajuste mais estreito. Por isso, pode ser necessário optar por um número maior do que o de costume para evitar possíveis bolhas no calcanhar e nos dedos dos pés.

Assim, o Skyline 2 é uma alternativa para corredores que gostam de modelos com design elegante e mais estabilidade para treinos diários em asfalto ou estrada e para corridas de curtas distâncias com bom amortecimento e mais agilidade.

Under Armour Charged Skyline 2

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Drop: 8 mm

Peso: 301 g (40 masculino) / 232 g (35 feminino)

Preço: R$300,00

Finalidade: Treinos diários e corridas de curtas distâncias

Características

  • Característica Categoria Amortecimento Categoria

    Amortecimento

  • Característica Pisada NeutraPisada

    Neutra

  • Característica Uso TreinoUso

    Treino

  • Característica Terreno  AsfaltoTerreno

    Asfalto

  • Característica Uso ProvaUso

    Prova

  • Característica Drop 8 mmDrop

    8 mm

Prós

  • Conforto

    A composição da entressola do Skyline 2, combinado com a malha de cabedal, tornam o modelo mais confortável para o corredor.

  • Estabilidade

    O modelo possui uma placa de TPU na entressola e um suporte em seu contraforte que promovem ao tênis mais estrutura durante a pisada.

Contras

  • Ajuste estreito

    O Skyline 2 é mais estreito, especialmente na região da biqueira. Assim, há a necessidade da compra de um número maior para evitar possíveis bolhas.

Vídeo