patrocinador
Performance

Under Armour Hovr Machina

Sobre o Tênis

O Under Armour Hovr Machina é mais um lançamento de 2020 da categoria performance da marca americana. O destaque do modelo está em sua entressola com uma placa de propulsão que contribui para o retorno de energia e estabilidade do tênis.

Apesar de estar presente na prateleira de performance, até pela presença da placa de carbono, o Machina é um pouco diferente da maioria dos seus concorrentes pensados para trabalhos de velocidade, como treinos de tiro e intervalados, e provas.

Ele é mais estruturado, uma característica que acompanha os modelos de amortecimento, e para muitos atletas vai parecer mais adequado para as rodagens.

A construção do cabedal influencia bastante nessa sensação. Ela é estruturada com grande quantidade de espuma e acolchoamento na parte interna, principalmente na lingueta e colar de calce, adicionando conforto. O tênis fica mais robusto – aproximadamente 320 gramas no tamanho 41.

Ainda em relação ao cabedal, a malha molda-se bem aos pés, oferecendo também compressão e estrutura para o corredor.

Além da placa de propulsão na entressola, o tênis possui a espuma HOVR, patenteada pela marca para promover um amortecimento eficiente, com uma pisada mais ágil. Isso faz com o que o Machina ofereça uma sensação de batida mais seca e, assim, retorno de energia para situações que pedem um pouco mais de velocidade.

Assim como em outros modelos da marca, o tênis possui como diferencial um chip que grava os principais dados da corrida e se conecta ao app Map My Run. Dessa forma, é possível obter as informações sobre o treino sem precisar usar outros aplicativos ou relógio.

Com essas características, o Machina atende corredores que preferem modelos com uma pisada mais firme, ainda assim com bom amortecimento, e aqueles atletas que querem um tênis em estruturado para seus dias de prova, sem se importar tanto com o peso.

Under Armour Hovr Machina

Categoria: Performance

Pisada: Neutra

Drop: 8 mm

Peso: 319 g (41 masculino) / 238 g (36 feminino)

Preço: R$ 900

Finalidade: Treinos diários e provas

Características

  • Característica Categoria PerformanceCategoria

    Performance

  • Característica Pisada NeutraPisada

    Neutra

  • Característica Uso TreinoUso

    Treino

  • Característica Terreno  Asfalto Terreno

    Asfalto

  • Característica Drop 8 mmDrop

    8 mm

  • Característica Uso ProvaUso

    Prova

Prós

  • Responsividade

    A entressola do Machina com a espuma Hovr, que é leve e reativa, confere ao modelo mais agilidade e retorno de energia.

  • Conectividade

    Conectividade: O tênis possui um chip incorporado que se conecta ao aplicativo de corrida Map My Run que capta as informações detalhadas sobre o treino.

  • Estabilidade

    O modelo apresenta uma placa em sua entressola que promove ao corredor mais estabilidade durante a pisada.

Contras

  • Ajuste interno

    A construção da parte interna do modelo pode incomodar e causar bolhas nos pés, conforme informou alguns corredores.

  • Peso

    Comparado a outros modelos da linha e que apresentam placa em sua composição, o Machina é muito mais pesado (aproximadamente 320 gramas no tamanho 41). Assim, o tênis pode não agradar atletas que buscam modelos mais leves para performance.

Vídeo