Publicidade

Publicidade

Como conciliar corrida e vida corrida: treinos curtos e eficazes

Por: Redação

Publicado em 11 de novembro de 2025

Como conciliar corrida e vida corrida: treinos curtos e eficazes

Foto: O2Corre

    Neste Artigo

Neste Artigo

Nos dias de hoje, é fácil sermos engolido pela rotina. É tanto trabalho, compromisso e demandas do dia a dia que parece que não temos tempo para mais nada. E, nesses momentos, é comum acreditarmos que a prática de um exercício físico pode ser dispensável. Mas não é.

Correr é uma forma simples e poderosa de recarregar as energias, melhorar o humor e manter a saúde em dia — e o melhor: esse esporte cabe na sua rotina. Com treinos curtos e bem planejados, é possível conquistar resultados reais, mesmo com uma “vida corrida”. Pega as dicas!

  1. Foque na constância, não na duração

Correr 20 ou 30 minutos já faz diferença. O importante é manter a frequência, mesmo que com treinos curtos. A regularidade é o que melhora o condicionamento e constrói evolução.

  1. Planeje seus dias de corrida

Escolha 2 a 3 dias fixos na semana para correr e encare como um compromisso inadiável, assim como seria um dia de trabalho. Você não pode faltar no trabalho. Você não pode faltar na corrida.

  1. Aposte em treinos intervalados

Os treinos intervalados (alternando corrida e trote leve) são rápidos e muito eficazes. Eles aumentam o gasto calórico, melhoram o fôlego e podem ser feitos em menos de 30 minutos.

  1. Não fique parado 

Nos dias que não estão programados para correr, coloque o corpo em movimento. Vale caminhar, subir escadas ou apenas fazer alongamentos. O segredo é manter o corpo ativo.

  1. Corra no horário que funciona pra você

Não existe “melhor hora” para correr. O ideal é quando você consegue. Se for cedo, ótimo. Se for à noite, tudo bem também. O importante é treinar.

Dica extra:
Tenha um objetivo simples — como completar 5 km ou participar de uma prova no fim do mês. Pequenas metas mantêm a motivação e ajudam a equilibrar corrida e rotina.

Mesmo com uma agenda cheia, correr pode ser o seu momento de pausa — aquele tempo só seu, para respirar, pensar e cuidar do corpo e da mente. Corra por você!

Leia a seguir:Fechando o ciclo: complete a mandala do Circuito das Estações