Adidas apresenta linha de performance para as Olimpíadas

Adicionada em 01 de julho de 2021

Em ano de Olimpíadas, a Adidas lançou a sua maior coleção de tênis de performance na história, com 85 modelos de calçados que contemplam 17 modalidades esportivas diferentes.

Entre os calçados a serem utilizados nos jogos estão o já comentado Adizero Adios Pro 2 (para maratonas), o Avanti Spike (conta com tecnologia Energyrod, hastes que imitam o metatarso do pé, e são feitas para o atletismo) e Barricade (para os tenistas da marca, Dominic Thiem e Maria Sakkari).

Além desses modelos, o tênis Tyshawn será usado para o skate e leva no nome uma homenagem ao skatista profissional Tyshawn Jones, e os atletas Adidas irão utilizar tanto o Ultraboost 21 quanto o novo Adidas 4DFWD, com entressola impressa inteiramente em 3D.

Confira nosso review completo do Adidas Ultraboost 21 no Guia do Tênis

Todos contam com as cores branca e vermelha, que, apesar de serem as cores da bandeira do Japão, país sede dos Jogos Olímpicos, a empresa afirmam que a combinação simboliza a longa tradição adidas de usar essa combinação de cores no lançamento das suas tecnologias de ponta para competições esportivas de elite.

Entre as modalidades presentes na nova coleção de calçados esportivos estão levantamento de peso, atletismo e o skate, estreante nos jogos deste ano. Os tênis contam com tecnologias já conhecidas no mundo da corrida, como o Boost, o Lightstrike Pro, Energy Rods, entre outros.

A VP Global da Adidas, Celine DelGenes, comenta sobre a linha de performance para as Olimpíadas: “Ao longo da nossa história, nos orgulhamos em fazer parte de tantas conquistas dos atletas. Neste ano, apesar de todos os desafios do ano passado, a história se renova com essa oferta de inovações de performance”. E completa: “Nosso ideal é permitir que os atletas incríveis com os quais fazemos parcerias alcancem seu impossível através dos produtos que desenvolvemos para eles”.