DivulgaçãoFoto: Divulgação

Atletas centenários dão show de recordes nos Estados Unidos

Adicionada em 20 de março de 2018

O esporte sempre nos presenteia com histórias incríveis, e comprova cada vez mais que a idade é só um número: Robert Marchand não para de quebrar recordes do ciclismo aos 106 anos, George Corones atingiu a melhor marca dos 50m livre para homens acima dos 100. No Campeonato Nacional de Atletismo Indoor Master dos Estados Unidos, mais quatro marcas históricas foram quebradas por atletas centenários.

Aos 102, Julia “Furacão” Hawkins obliterou o antigo recorde dos 60m para atletas entre 100 e 104 anos: seus 24s79 nem se comparam aos 58s34 de Ida Keeling registrados em fevereiro. Polivalente, ela também conseguiu o melhor arremesso de peso de todos os tempos (2.77m) em sua idade. Devido ao baixo número de inscritas na corrida, Hawkins participou de uma bateria com várias faixas etárias. Confira o desempenho da “Furacão” na raia 2:

O evento também marcou uma esperada revanche entre Orville Rogers e Dixon Hemphill. No ano passado, ambos se enfrentaram nos 60m rasos com vitória de Rogers. Centenário, ele é o novo detentor do recorde mundial dessa prova e também dos 400m para atletas entre 100 e 104 anos. No duelo direto com Hemphill, seus 19s13 não foram suficientes para bater o rival, sete anos mais novo e 0s12 mais rápido. Assim como Hawkins, os rivais também correram junto de atletas mais jovens. Assista ao duelo nas rais 2 e 3:

Orville não parou por aí: nos 1500m, ele conseguiu incríveis 20min, a melhor marca da sua categoria. Na faixa dos 95 anos de idade, seu companheiro de equipe Roy Englert ultrapassou o recorde mundial com 12min07s. Você pode consultar todos os resultados dos atletas centenários clicando aqui.