Nike lança ZoomX Invincible Run

Adicionada em 01 de fevereiro de 2021

A americana Nike anunciou nessa semana mais uma novidade no catálogo  running, o Nike ZoomX Invencible Run. O tênis promete acabar com as lesões dos atletas, assim como o React Inifity Run 2, que também foi anunciado na semana.

A finalidade do Invincible Run é oferecer máximo conforto para treinos e corridas mais longas, muito por conta de sua entressola com espuma de tecnologia própria da marca, o ZoomX (por isso o nome do tênis). Comparada com qualquer outra espuma da Nike, essa tecnologia devolve mais energia ao pé do corredor, fazendo com que se desgaste menos ao longo da corrida.

A sola do Invincible Run, embora tenha sido inspirada na placa de fibra de carbono da série Vaporfly, possui peculiaridades que a tornam mais estável e com a garantia de transições mais fluidas. A malha é mais ampla na parte dianteira do pé, assim como o Infinity Run 2, sendo um dos principais diferenciais dos modelos para garantir menor ocorrência de lesões.

Leia nosso comparativo do Hoka One One Carbon X x Nike ZoomX Vaporfly Next%

Sobre os testes

A eficácia do modelo em prevenir lesões foi colocada à prova em estudos conduzidos por uma instituição de medicina esportiva renomada dos Estados Unidos no ano de 2020.

Confira mais detalhes sobre o Nike React Infinity Run 2

Assim como o React Infinity Run 2, o Nike ZoomX Invincible Run reduziu em 52% as lesões dos corredores (entende-se por lesão perder 3 corridas consecutivas por causa de dores relacionadas a corrida).

O Nike ZoomX Invincible Run chega ao site da Nike e aos revendedores oficiais em fevereiro de 2021, pelo preço de R$999,99.

Nike ZoomX Invincible Run

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Peso: 314g (tamanho 41 masculino) / 253g (tamanho 37 feminino)

Preço: R$ 999,99

Drop: 9mm (masculino) / 8,7mm (feminino)

Finalidade: Treinos e provas de curta e longa distância