patrocinador
Estabilidade

Hoka One One Arahi 4

Sobre o Tênis

O Hoka One One Arahi 4 é o principal modelo de estabilidade da marca e tem como destaque em relação aos concorrentes da categoria a grande sensação de conforto e o baixo peso.

Assim como outros modelos da Hoka, o Arahi 4 se caracteriza pela alta entressola, responsável por oferecer uma boa dose de amortecimento aos corredores. Ao contrário de outros tênis da marca, no entanto, nele a pisada não é ultramacia, apesar de bem confortável. Essa característica de batida um pouco mais firme permite que ele possa ser usado eficientemente em treinos que exigem mais velocidade.

Para dar mais suporte aos corredores e evitar o excesso de pronação durante as passadas, o tênis conta com o sistema J-Frame, uma camada de espuma de maior densidade em forma de J colocada na na lateral da entressola e que ajuda a controlar o movimento dos pés sem causar o incômodo que muitas vezes acompanha modelos que utilizam placas e materiais rígidos para impedir a pronação excessiva.

Essa espuma em densidade maior pode ser vista na entressola, em cor diferente do restante do solado. A tecnologia da marca norte-americana também contribui para que o tênis fique mais leve do que muitos outros modelos de estabilidade – ele pesa em torno de 280 gramas.

Uma das principais novidades do Arahi 4 em relação a seu antecessor é o material do cabedal, mais leve e respirável do que o utilizado nas versões anteriores. Com isso, o tênis agora pode ser utilizado pela maioria dos corredores em treinos longos, já que o problema de aquecimento foi contornado.

A Hoka também mudou a forma do Arahi 4, aumentando a largura e o espaço para os dedos na parte frontal. Embora possa representar um alívio para atletas de pés largos, que geralmente sofrem com incômodos, isso pode fazer com que corredores com pés estreitos precisem comprar o tênis de um número menor do que estão habituados.

No geral, o Hoka One One Arahi 4 combina o suporte característico de um bom tênis de estabilidade, com alta nãcapacidade de amortecimento, pouco peso e conforto.

Com isso, surge como boa opção para corredores com pronação leve ou moderada, até mesmo os com estrutura corporal robusta, para a maioria dos treinos e provas de diferentes distâncias. Não à toa está entre os modelos mais vendidos do mercado dos Estados Unidos.

Hoka One One  Arahi 4

Categoria: Estabilidade
Pisada: Pronada leve/moderada
Drop: 5 mm
Peso: 278 g  (Tamanho 41 masculino) / 227 g ( Tamanho 38 feminino)
Preço: R$ 899,90
Finalidade: Treinos e corridas de curtas e longas distâncias

Características

  • Característica Categoria EstabilidadeCategoria

    Estabilidade

  • Característica Pisada PronadaPisada

    Pronada

  • Característica Uso TreinoUso

    Treino

  • Característica Drop 5 mmDrop

    5 mm

  • Característica Uso ProvaUso

    Prova

  • Característica Terreno AsfaltoTerreno

    Asfalto

Prós

  • Peso

    Como não utiliza placas e materiais rígidos para reforçar o suporte aos corredores, o tênis é mais leve que a maioria de seus concorrentes.

  • Conforto

    Apesar de não ter a característica de pisada super macia presente em muitos tênis da Hoka, o Arahi 4 garante conforto para os corredores pronadores em diferentes tipos de treino.

Contras

  • Ajuste

    Corredores com o pé mais fino podem precisar comprar modelo em um tamanho menor do que o comum para não sentirem o pé se movimentando dentro do tênis.

Vídeo